Se é uma Entrada, tem de ser em Grande

Quando comecei a pensar na decoração da casa centrei a minha atenção, sobretudo, no quarto e na sala por serem as divisões que necessitam de uma maior intervenção, deixando o hall em segundo plano.

Só recentemente senti a necessidade de começar a definir a zona de entrada e me fui apercebendo da importância que tem numa casa.

Se dedicamos tanto cuidado na decoração da sala por ser a zona social da casa, onde passamos grande parte do tempo e onde recebemos as visitas, a verdade é que é no hall que estabelecemos a primeira impressão de uma casa por ser a zona de chegada, a primeira área que nos é dada a conhecer.

E porque não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão, é importante planear a decoração da entrada, entendendo-a como um espaço de transição e ligação de toda a casa.

A tarefa não é nem complicada nem dispendiosa, a verdade é que acaba por ficar no fim da lista de prioridades e é muitas vezes esquecida. Mas com poucas peças de mobiliário e alguns elementos decorativos é possível transformar completamente a feição do hall de entrada.

Vou deixando por aqui alguns exemplos para se inspirarem e, já agora, eu também!


Sem comentários:

Enviar um comentário