Lateral


Se já foram à Lateral em Madrid certamente partilham o mesmo entusiasmo que eu quando soube da existência de um restaurante com o mesmo nome em Lisboa.

A Lateral é, sem qualquer dúvida, um dos melhores restaurantes onde já estive e é um ponto de paragem obrigatório para quem passa por Madrid. As tapas são deliciosas, a apresentação é excelente, o ambiente é agradável e tem uma boa relação qualidade preço. Tenho muitas vezes vontade de ir a Madrid só para poder lá ir almoçar ou jantar!

Claro que fiquei entusiasmadíssima quando me falaram da Lateral em Lisboa e tive de ir ver com os meus próprios olhos.

Na verdade o nome é Lateral Bistro e não pertence ao grupo da Lateral de Madrid, mas ainda assim é possível encontrar alguns pontos comuns: não há tapas, mas há petiscos deliciosos, recomendo os croquetes de alheira com mostarda e mel e o carpaccio também é óptimo; a apresentação dos pratos é também muito cuidada, o serviço é rápido e simpático e o ambiente intimista e acolhedor.

Os hamburguers são também obrigatórios, com ingredientes frescos e saborosos, mas há imensas opções vegetarianas. Eu fiquei de olho nas focaccias, que hei-de experimentar da próxima vez que lá voltar.

Fiquei fã desta Lateral e desafio-vos a espreitarem as delícias no menu, aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário