Eu Pergunto ao Tempo Quanto Tempo o Tempo Tem


" O tempo pergunta ao tempo, quanto tempo o tempo tem.
 O tempo responde ao tempo que o tempo tem tanto tempo, quanto tempo o tempo tem."

Ouço este trava línguas desde que sou pequena, mas hoje dei comigo a pensar que gostava de saber quanto tempo o tempo tem.

Tenho a sensação que o tempo está a passar cada vez mais depressa, os dias sucedem-se a tal velocidade que ao chegar ao fim de mais uma semana, sinto que ainda mal começou.

Aos poucos vou-me habituando à nova rotina, acordo cedo, o que deveria tornar o dia mais comprido, mas não, o tempo parece ainda mais curto. Continuo a não conseguir fazer tudo o que preciso e nem sequer durmo!

Ao abrir a janela de manhã o sol brilha, a caminho do trabalho vejo as amendoeiras em flor e lembro-me dos tempos da faculdade e de um trabalho de arquitectura paisagista sobre a dita árvore, passou tão depressa.

Ainda agora entrámos no novo ano e já estamos quase na primavera, a este ritmo chegamos ao verão e quando der por mim é Natal outra vez e já passou mais um ano. 

Por favor  Sr. Tempo dá-me um bocadinho mais de tempo!


Sem comentários:

Enviar um comentário