Mercado de Campo de Ourique


Quando há uns tempos atrás soube da remodelação do Mercado de Campo de Ourique fiquei muito animada. Adoro tasquinhas e petiscos. Já conhecia alguns mercados com este tipo de apropriação e sou fã! É uma excelente forma de revitalizar os espaços, trazendo gente e vida a locais que por vezes estão esquecidos.

Não há vez que vá a Madrid e não passe pelo mercado de San Miguel e durante um passeio pela cidade de  Estocolmo descobri um também muito engraçado.

A semana passada fui jantar ao Mercado de Campo de Ourique e satisfazer a minha curiosidade. Não está mal para começar, várias tasquinhas com especialidades variadas, doces e salgados, carne, peixe, marisco, charcutaria e bebidas. Achei alguns dos preços um bocadinho puxadotes, sobretudo para quem queira passar por várias bancas para petiscar.

O pica-pau do "Atalho" é delicioso e bem servido, com batatas ou salada, bolo do caco e molho de salsa e mostarda. Recomendo!

O maior problema é o sucesso estar a ser tanto que está sempre apinhado de gente e torna-se muito difícil arranjar mesa e cadeiras. Espero que venha a melhorar esse aspecto porque quero lá voltar muitas vezes!




Sem comentários:

Enviar um comentário